Histórico
 25/06/2006 a 01/07/2006
 21/11/2004 a 27/11/2004
 14/11/2004 a 20/11/2004
 15/08/2004 a 21/08/2004
 01/08/2004 a 07/08/2004
 18/07/2004 a 24/07/2004
 11/07/2004 a 17/07/2004
 04/07/2004 a 10/07/2004
 27/06/2004 a 03/07/2004


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
VITROLA


Mandatório: Dizzee Rascal

Alerta geral. O single do ano já está circulando na internet: "Stand Up Tall" do Dizzee Rascal. É um míssil sonoro de batidas quebradas, rap cantado na velocidade da luz, sirene e muito groove. Só ouvindo para entender o que eu quero dizer.

O lançamento oficial do single na Inglaterra é dia 23/08 e o álbum "Showtime" sai dia 06/09. Os jornais já estão dizendo que ele é uma das atrações do próxima Tim Festival que este ano acontece em Novembro e terá edição paulista. Finalmente alguém conseguiu perceber que lugar de show é aqui em Sampa.

Enquanto o CD não chega, faça o download já !!!

     

 

 



Escrito por Newton às 22h32
[] [envie esta mensagem]



Nonstop to Tokyo

Este posting é em homenagem a uma amiga que conheci em Dublin (!!!) em uma das minhas viagens pela Amex. Ela é carioca, já trabalhou na Amex, é casada com irlandês e mora em Dublin há um bom tempo. Seu nome é Andrea Marques. Ela adora a cultura japs: comida, mangá, anime, música, cinema, trajes típicos... atualmente, coleciona "nekos", aqueles gatos que trazem sorte para o comércio (ela tem uma coleção com mais de 20 nekos!). Andrea, quem sabe este posting vai te inspirar a começar uma nova coleção?

   

Pizzicato 5 é a melhor e mais criativa banda do pop japonês. Eles surgiram em 1984 e encerraram a carreira em 2001. Apesar do número 5 no nome, a sua formação nunca passou dos 3. Yasuharu Konishi e Maki Nomiya conquistaram o mundo através da gravadora Matador Records que lançou seus trabalhos na Europa, nos EUA e também no Brasil.

Tudo no P5 é retrô: a música, o visual, o design gráfico dos CDs. O seu som é altamente influenciado pelo pop dos anos 60 e pela bossa nova, tanto que regravaram para uma compilação de lounge music a famosa "Garota de Ipanema".

Para um primeiro contato com o som do P5, eu recomendo 2 compilações que cobrem praticamente toda a carreira da banda:

"Made in USA"    "R.I.P."

Com essas 2 compilações, você com certeza vai se tornar um fã do Pizzicato Five. Aí o próximo passo é acessar o Amazon e começar a encomendar, um pouquinho a cada mês, os mais de 50 títulos disponíveis. Se você curte design gráfico, os CDs do P5 são um prato cheio.

ARIGATO PIZZICATO FIVE !

   

   

 



Escrito por Newton às 23h42
[] [envie esta mensagem]



Last night a DJ saved my life

Desde a minha adolescência, eu sempre quis ser DJ. Me lembro que nos bailes de fundo de quintal eu sempre levava uma fita no bolso, ou então, ficava procurando alguma coisa diferente naqueles discos de trilha sonora de novela da Globo para tocar na festa. Adorava mostrar para o povo que eu tinha um gosto diferente do normal - vamos dizer assim "mais refinado". Ao invés de tocar os manjados funks e as famosas "lentas", colocava para tocar o que a gente chamava de New Wave: Duran Duran, David Bowie, Culture Club, Devo, B-52s, Billy Idol, Thompson Twins, Cyndi Lauper, A Flock of Seagulls... Imagina a cara da moçada quando de repente entrava um som desse! Por falta de grana, tive que deixar de lado esse hobby - não tinha como comprar LPs, mixer, toca-discos. Só agora aos trinta e poucos anos, consegui fazer um verdadeiro curso para DJ e, junto com um amigo, comprei um mixer e 2 CDJ's.

Você deve estar se perguntando: Por que um DJ precisa fazer um curso? Não é só escolher a música e tocar? Não é tão simples assim. Além do repertório, você precisa aprender a mixar as músicas, ou seja, trocar de música sem que o público perceba, sem que o pique na pista caia. E para isso, você precisa aprender um pouco sobre estrutura da música (compassos, barras, tempo), o momento certo para fazer a mixagem, os estilos e o principal e mais complicado: sincronizar a batida da música que está tocando com a batida da música que vai entrar.

Na teoria tudo isso é muito simples, mas quando você resolve colocar a mão na massa, você percebe que o buraco é mais embaixo. Você precisa treinar muito o ouvido e, quando digo treinar, significa treinar quase todos os dias! É claro que existem pessoas que aprendem a mixar muito rápido, mas a grande maioria demora muito tempo. Estou nessa há mais ou menos 3 anos e ainda não está bom. Por sorte, as pessoas não notam essa coisa de mixagem boa e ruim e, portanto, sou considerado um bom DJ e sou chamado para animar algumas festas. Já toquei até na festa de fim de ano da American Express, acreditem se quiser!

A sensação de ver as pessoas dançando ao som de uma música que você escolheu é muito boa. Mais legal ainda é quando as pessoas vibram, gritam, se empolgam com cada virada (troca de música). No dia 18 de julho, pude vivenciar esta boa sensação novamente. Desta vez foi uma festa de 15 anos em Assis (cidade do interior de São Paulo), da sobrinha da minha sócia e amiga Maria Helena. Dá para imaginar a responsabilidade? Mais de 100 adolescentes que pareciam que iam passar o resto da noite bebendo cerveja. Impressão errada: a moçada dançou muito... até as 3 da manhã !!!!! Dançaram forró, dance baba, disco, rock nacional, funk carioca, black... foi muito bom ! Me senti o próprio Fatboy Slim!

7 músicas "racha-assoalho" para a sua próxima festa:

1) "Groove is in the heart" Deee-Lite

2) "Kiss" Prince

3) "In Tha Club" 50 Cent

4) "Music" Madonna

5) "Mambo #5" Lou Bega

6) "YMCA" Village People

7) "Happy" Square Heads



Escrito por Newton às 18h09
[] [envie esta mensagem]




[ ver mensagens anteriores ]